segunda-feira, 17 de maio de 2010

Basta ser sincero e desejar profundo

No livro O Homem mais rico da Babilônia é perguntado a Arkad, o grande milionário da cidade, como ele se tornou tão próspero.

- Aproveitando as oportunidades disponíveis a todos os cidadãos de nossa cidade.

O diálogo continua.

-Mas naturalmente começou com alguma coisa...

Arkad diz:

- Somente com o desejo de ser rico.

Lendo essa parte do livro logo me lembrei da música de Raul Seixas. "Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo, tente outra vez."

Essas frases me chamaram tanta atenção porque foi exatamente assim, com um desejo ardente, profundo, incalculável, insaciável que me tornei advogado criminalista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Sandernson , estou acompanhando seu blogg. Gosto de suas publicações. Também sou advogado, porém, estou impedido devido a atuar como assessor de juiz de direito. Trabalho no ES e se quiser estarei disposto a trocar informações e também comentar sobre suas postagens. Um abraço. Gian

sanderson moura disse...

Caro Gian Rizzi

Seja bem vindo.

Espero seus comentários.

Podemos trocar informações úteis ao nosso crescimento.

Abraços

Sanderson