quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O advogado e a honestidade

Certa vez um jovem perguntou a Abraham Lincoln se era possível ser advogado e ser honesto ao mesmo tempo. Ouviu do grande advogado a seguinte resposta:

"A advocacia só tem valor se fundada na honestidade do homem de bem. Então, meu jovem, tente conciliar as duas coisas, seja advogado e seja honesto. O dia em que não conseguires conciliar ambas as coisas, deixe de ser advogado."


Um comentário:

Nuvem de Algodão disse...

Olá Sanderson! Em primeiro lugar eu gostaria de parabeniza-lo em seu trabalho, diga-se de passagem, muito bem feito no julgamento do "caso baiano." Eu gostei muito desse pequeno texto: "O advogado e a honestidade" me chamou muita atenção. Olhando seu blog eu aprendi muitas coisas sobre o Direito. Eu sou acadêmica de Direito, ainda estou no 1° período, mas já tenho uma enorme paixão pelo meu curso, e quando me formar quero ser uma grande advogada criminalista! E quero me destacar como você, com toda essa coragem e brilhantismo. Mais uma vez parabéns!

Meylla Christina