quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Um nobre amigo

No livro O Poder dos Animais, a terapeuta floral Valéria Silveira Wagner, baseada nos druidas e nos indíos norte-americanos, estuda a virtude de diversos animais e nos ensina a utilizar a sabedoria deles para melhorar nossas faculdades.

Sempre existiu uma ligação profunda entre os reinos animal e hominal. Tudo no universo está interligado, e a nossa meta maior é fazer essa interligação com todos os reinos da natureza.

Mas o que me interessa mesmo é falar sobre o cachorro. Para a autora, o cachorro representa a lealdade, "o melhor amigo do homem". Napoleão aconselhava a não fazer amigos entre aquelas pessoas que não gostavam de cachorros, a traição era mais provável.

Já criei vários cahorros na minha vida. Todos eram metidos a doido. Algumas pessoas diziam que eu não botava moral no animal, outros achavam que o cachorro espelhava o que o dono era, há aqui uma leitura psicológica refinada.

Ou seja, eu não tinha moral e acima de tudo ainda eu era doido. Mas depende muito da natureza do cachorro. Realmente tem muito haver o cão com o seu dono, e o dono com o seu cão.

Meu irmão me ofereceu esses dias um pitbull, puro, bem cuidado. Recusei, não quero nem saber dessa raça.

"Muito obrigado, meu amigo, dê para outro. Estou fazendo um esforço danado para me aperfeiçoar emocional e espiritualmente na busca da serenidade, e você me oferece um aninal agressivo, violento, sanguinário, perturbado mental, quero não, muito obrigado".

Já algum tempo estou a procura de um dálmata, cachorro bonito, poste elegante, educado, pacífico, inteligente, guardião, um nobre. Assim não dirão mais que não tenho moral ou que sou doido igual o cachorro que crio. Quem tiver vendendo algum ou souber quem venda, por favor, avise-me.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha ae Doutor,

Esses filhotes aí vale a pena dar uma olhada. Só é ruim que ainda estão no Rio De Janeiro, mas o preço tá bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79658466-filhotes-de-dalmata-45-dias-_JM

Abração, Dan Jaccoud