sexta-feira, 27 de junho de 2008

Uma violência contra os acreanos


Apedeutas e louvaminheiros ligados ao governo noticiam os benefícios que o Acre terá com estabelecimento do novo horário. Todas as justificativas apresentadas são tão tolas que não merecem contradita.

A violência imposta ao Acre não é de pouca monta, em breve eles saberão.

Nem ao menos tivemos a chance de opinar. Só em outubro poderemos dizer se o PT respeitou ou não a sociedade acrena ao agir desse jeito.

Mais uma vez a dignidade dos acreanos foi ferida.

Nossa cultura, nossa noção do tempo, nossa harmonia com a movimentação dos astros, de uma hora para outra entrou em desalinho, em descompasso, em perturbação.

Insatisfação de todos os lados, das crianças, dos velhos, dos adultos, dos jovens.

Mas não é novidade o que fazem; o Acre, para eles, será sempre um lucrativo balcão negócios.

2 comentários:

Acreucho disse...

Amigo Sanderson, com sua autorização, vou reproduzir tão clara e consciente definição do que seja a "não" vontade do povo acreano em meu Blog

Jorjão
acreucho
www.blogdoacreucho.blogspot.com

Anônimo disse...

Caro Sanderson, como sempre língua afiada e mãos adestradas, prontas para rabiscar inteligentes críticas, que não são só suas, mas de toda uma coletividade "emudecida", que não tem "voz" nos meios de comunicações "ensurdecidos" pela grana dos que pagam a conta.

A resistência é válida, pois a violência não foi somente na instauração dessa aberração que foi a "hora certo", mas à violência simbólica que decorreu dela - uma rede de discursos que tentou e tenta justificála. Falam em nome do povo, mas não são o povo. Falam em nome dos trabalhadores, mas não são trabalhadores como aqueles que fundaram o PT.

O PT hoje é o partido dos empresários e não dos trabalhadores. Os "patrões" estão no comando. Sim, os "filhinhos de papai" que nunca precisaram trabalhar de fato. Os "engravatados de berço" falam em nome do trabalhador histórico. É uma contradição em processo. Um violência do início ao fim.

Sanderson, a tua luz é grande. Vai em frente!!! Teu blog está ótmo.

Um forte abraço,
Eduardo de Araújo C.
www.eduardoeginacarli.blogspot.com