terça-feira, 13 de maio de 2008

Lembrai-vos de Amin Kontar

Lembrai-vos de Amin Kontar.

Por incrível que pareça, Amin Kontar não leva o nome de nenhuma rua, avenidade, bairro, salão, praça, escola, ou coisa parecida.
  • Muitos coronéis de barranco foram prestigiados no decorrer do século, na cidade de Tarauacá-Acre, e em vários municípios de nosso estado. Foram os poderosos que mataram Amin Kontar.

Considerado santo milagreiro, ninguém ainda celebrou a sua vida e a sua morte da maneira devida.

Amin mereceria um busto em todas as delegacias de polícia e em todos os fóruns das comarcas acreanas. Por quê? Porque Amin Kontar é uma lição. A polícia o torturou e o matou, e a Justiça foi omissa, quando poderia ter evitado o homicídio do jovem inocente.

Que o povo tarauacaense comece a exigir de seus dirigentes que homenageiem Amin Kontar, e difunda a sua história como símbolo da resistência a toda forma de arbítrio, de abuso, e de violência.

2 comentários:

Unknown disse...

O povo de Tarauacá realmente não tem pleno conhecimento da história de Amin Kontar....!!!!!!!!!
Já os gestores públicos que pelo administração da cidade passaram estavam mais preocupados em homenagear seus próprios parentes ou os de algumas personalidade política influente, que dá o verdadeiro valor a quem teve ceifada a vida pelo mandatários da injustiça!

Carlos Cavalcante disse...

OLÁ GOSTEI MUITO DE SUAS COLOCAÇÕES E QUERO SABER MAIS SOBRE AMIM KONTAR SE PUDER ENVIAR POR EMAIL SEREI GRATO.

ABRAÇOS

CAJU