quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Gratidão!

Prezados irmãos da advocacia, caríssimos cidadão acreanos,

Mais uma eleição da OAB/AC chega ao fim. Quero parabenizar a chapa Uma Ordem para Todos pela vitória, na pessoa do Dr. Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, faço votos de que ele realize um bom trabalho em favor de todos os advogados e que tenha uma vida de paz e prosperidade com toda a sua família.

O sentimento que prepondera no meu coração é o da gratidão, gratidão aos advogados que votaram na Renovação na Ordem, gratidão aos que se envolveram mais diretamente no projeto, gratidão a todas as pessoas que torceram, que vibraram, que acreditaram, que depositaram a confiança em nós. Tudo isso são lindas e raras flores que desabrocharam em meu jardim, e mais do que nunca preciso ser um bom jardineiro para regá-las, admirá-las, cultivá-las, nutri-las.

Fizemos uma campanha limpa, bonita, organizada, prazerosa, com recursos próprios; todos eram voluntários, movendo-se por um ideal, movendo-se por uma causa nobre. Falamos nossa verdade de forma clara, mansa e consciente. Disse o filosófo Arthur de Schopenhauer que "a verdade passa por três estágios: primeiro ela é ridicularizada, depois atacada com violência, e por fim aceita como evidente por si própria". Rei Salomão falou que tudo tem seu tempo, e isso é uma lição muito valiosa para ser esquecida.

Cheguei há pouco no meu escritório e peguei com carinho o livro O Julgamento de Sócrates Sob a Luz do Direito, de Roberto Victor Pereira Ribeiro, e disse pra mim mesmo: 'agora terei tempo de lê-lo, de degustá-lo'. Sócrates tem sido para mim uma inspiração, o seu "Conhece-te a ti mesmo" é minha bandeira íntima, o autoconhecimento. Quando foi condenado pelo júri, Sócrates falou: "É chegada a hora de partir, eu para a morte, e vocês para a vida, quem segue o melhor caminho, se eu ou vós, isso é segredo para todos, menos para a Divindade". Sempre achei essa passagem na vida de Sócrates algo de extraordinária beleza. Deus sabe o que faz!

Saio desta campanha mais experiente, mais maduro, com mais conhecimento, com muito mais amigos. Se não ganhamos as eleições desta vez, quem sabe na próxima!? Queria que Deus tocasse o seu coração neste momento para que vocês sentissem toda a emoção da gratidão que sinto por vocês! Como poderei pagá-la? "Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou". Só posso oferecer estas lágrimas de gratidão que saem do meu coração, que jorram das profundezas do meu ser! Namastê, o Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti. Carinhoso abraço, meus amigos, meus irmãos! Luz na vida de todos nós!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Doutor Sanderson pelas belas palavras escritas aqui, percebemos a sinceridade exposta e continuamos apoiando sua verdade.
Maktub.