sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Expressando a minha gratidão!

É imensa a alegria de saber que em vários lugares do país meus dois livros, Advocacia e Oratória ou do Homem de Bem que Sabe Falar e Habeas Spiritus: meditações de um advogado em busca do autoconhecimento, tem ganhado as prateleiras de muitos leitores Brasil afora: Acre, Paraíba, Goiás, Brasília, Amazonas, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondonia, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

Além disso tenho recebido também manifestações de carinho e apoio de apreciadores do meu blog e do meu facebook de todas as partes do país. Isso aumenta a minha responsabilidade com o que escrevo, e me incentiva a continuar escrevendo, sabendo que de alguma forma estou sendo útil a quem lê.

Recebi por esses dias uma singela manifestação de apreço de um amigo, o professor e escritor Carlos Pontes, que lançou recentemente o livro História do Acre. Reproduzo abaixo a mensagem recebida.

Caro Sanderson,

Hoje enquanto aplicava prova no trabalho passeei pelas páginas espiritualizadas do seu Habeas Spiritus, pra mim obra de grande valor, de conhecimento, fonte de inspiração. Ao ler o texto Toque Mágico do Haicai (era algo que eu não conhecia), pensei em seu trabalho, nos préstimos que vc serve a sociedade e a mim, pensei no amigo que você é e me veio a mente um Haicai ( ou pelo menos acho que é) foi rápido, não deu tempo pensei muito, como estava com lápis e papel na minha frente arrisquei a escrita que não faz parte da minha forma de escrever.

Amizade

Simples razão de ser
Vento que sopra sereno
Mãos unidas no amanhecer.

É um versinho, mas senti como inspiração bem na hora da leitura. Grande abraço, Carlos Pontes.

Minha gratidão a todos vocês!

2 comentários:

Jaque Andrade disse...

Parabéns Dr.!!
Estava no 2°período da faculdade de direito quando conheci seu Blog, e comentei dizendo que o senhor era uma inspiração aos estudantes. Hoje estou no 7° e estagiando na Defensoria Pública, e continuo ligada no seu blog que sempre me inspira quando por vezes esbarro em vaidades inúteis, OH Brasil nosso!!!...
Um grande abraço,
Jaqueline Andrade
Rio de Janeiro.

Sanderson Silva de Moura disse...

Grato pelas suas palvrs Jaque Andrade,

Fico feliz em estar sendo útil.

Desejo a você sorte e sucesso na carreira jurídica.

você falou de vaidade. No filme O Advogado do Diabo, a uma frase dita pelo Diabo assim:

"A vaidade é meu pecado predileto".

Abraços, e continuemos o estudo de nós mesmos.

Sanderson