domingo, 3 de janeiro de 2010

Encontrando-me com pessoas notáveis

Peregrinando pelas livrarias e sebos de Porto Velho tenho encontrado muitos livros bons. Com certeza me auxiliarão na caminhada deste novo ano. Comprei livros de xadrez, livros de direito, livros de espiritualidade, livros de oratória, só cultura boa para alimentar bem minha mente.

Em breve, depois da leitura, comentarei, de forma mais rica, alguns destes livros que adquiri.

Estou saboreando um novo livro de Osho, Encontros Com Pessoas Notáveis. Fala de Jesus, de Buda, de Sócrates, de Pitágoras, de Heráclito, de São Dionísio, de Nietszche, de Bodhidarma, de Krishna, de Kalil Gibran, de Chuang Tzu, e de muitas pessoas sábias que já passaram pelo planeta terra. Inspirador, iluminado, grandioso, é isso que eu posso dizer deste livro.

Também estou lendo Os Limites da Lei, um romance jurídico de Scott Turow, advogado criminalista americano de grande prestigío na cidade de Chicago. O livro aborda a subjetividade no ato de julgar; como o que nós somos, o que já fizemos, o que habita em nós, pode muitas vezes corromper a majestade da Justiça.

Gosto de ler várias obras ao mesmo tempo, quando me canso de uma mergulho em outra. Ler para mim é como estar em férias permanente. E é isso que ando fazendo por esses dias, com mais degustação, de forma mais planejada, no recesso forense. Renovado, revigorado, aperfeiçoado, reencantado, é assim que me quero nesse novo ano. E como falava os antigos romanos: sic itur astra. E assim se chega aos céus.