terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quero força pra cantar todo santo dia

No percurso de casa para o trabalho, enquanto a chuva tocava constante e suave o meu caminho, ouvia uma canção que há tempo não ouvia:

"Eu quero luz, quero alegria, quero força para cantar todo santo dia.

Eu quero paz, paz interior, pra repartir com quem olhar pra mim.

Eu quero mesmo é cultivar o amor ver um tantão de flor  no meio do meu jardim".

Querer. Um poeta diz: "Tudo depende é do querer." Querer é poder. Se o homem não quer, como pode ter luz, alegria, força para cantar todo santo dia, paz interior, amor, um tantão de flor no seu jardim?

Nem um mestre, nenhum pastor, nem um santo, nenhum padre, ninguém pode nos dá essas coisas belas da vida, se não a querermos, se não a buscarmos, se não a ansiarmos verdadeiramente  em nossos corações, no fundo de nosso ser.


2 comentários:

Amarísio Freitas disse...

Essa postagem me lembrou outro artigo seu presente no seu 2º livro, sobre O querer e a inspiração. Na verdade, tudo pode ser possível desde que realmente se busque e aja para tal fim, sem negatividades ou pessimismo.

Sanderson Silva de Moura disse...

Amarísio Freitas,

É isso, com otimismo, com estusiasmo, com paixão, com alegria, com determinação, com fé, todas essas forças que movem o querer e ação humana.