sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O que Espero do Júri do Caso Pinté

Tenho muita confiança em Deus e na justiça dos jurados que meus constituintes, por serem inocentes, não pagarão por um crime que não cometeram. Deus é Justiça!

Vou para o júri movido com a mais pura chama da convicção interior do que eu vou falar, sustentar, defender. Não sei se a acusação - que apresentou denúncia tão perto da ficção mas tão longe da realidade - tem condições de ir do mesmo jeito. É diante da verdade que a mentira vem se curvar. É diante da justiça que a injustiça se dobrará e pedirá perdão.

Esses politiqueiros que querem fazer manifestação no dia do julgamento, continuam confundido o direito com politicagem - coisa ainda muito comum no Acre - porque não sabem nada da prova colhida nos autos, e ficam querendo punição de qualquer jeito. A maioria quer se promover para as eleições do ano que vem, a custa da desgraça de inocentes. Seus sentimentos não são verdadeiros, a exceção da família do Pinté. Júri não é palanque político e eles vão saber disso! Eles vão provar o que é a justiça do júri!

Espero que o julgamento aconteceça respeitando as leis e a Constituição Federal, que seja respeitada a plenitude da defesa, e venerado, como um sacramento da justiça, o princípio da imparcialidade do Poder Judiciário. Só asssim o júri será legítimo, moral, respeitado!

A apuração da morte do Pinté até hoje não foi levada a cabo com técnica, com competência, com inteligência. A direção da polícia civil, cega as muitas outras hipóteses para o crime, não foi capaz de solucionar o caso. O próprio Fantástico, da Rede Globo, quis fazer a cobertura da investigação, mais diante de nada concreto, palpável, convincente, desistiu de fazê-la. Isso é uma desmoralização, uma evidência da imoralidade e do amadorismo da investigação!

Dos meus 5 constituintes, 2 já foram absolvidos, impronunciados. E os outros três, o júri absolverá. A justiça divina vem fazendo o seu trabalho, desvendando o que está oculto, as trapaças, as violências, os interesses, tudo no tempo certo, como diz, nas Escrituras Sagradas, o Grande Mestre Salomão.

Farsa, mentira, engodo, arbítrio! Satânico erro judiciário em pleno século XXI! O Poder Judiciário um dia olhará para esse caso e dele sentirá vergonha. Mas o Júri sairá fortalecido mostrando, inequivocamente, que é uma justiça superior, acima de medos, orgulhos e manipulações, uma instituição que é o melhor abrigo da inocência, e que a ninguém é obrigado a prestar contas, a não ser a Deus e à própria consciência.

Ganhar no grito, nas pressões aos jurados, na manipulação da opinião pública, nada disso vai acontecer, agora chegou a hora da verdade, da justiça, chegou a hora do júri! Quando Deus quer só pode ser da sua maneira! Peço ao Grande Arquiteto do Universo, que me dê condições de ser um porta-voz, um instrumento de sua viva e poderosa justiça! Bendito dia em que veremos a glória da verdadeira Justiça, coroada como grande rainha, no Tribunal do Júri, louvada e adorada pelos que nela esperam.

9 comentários:

Marcos Paulo disse...

Boa sorte Dr. Pela sua convicção acredito em mais uma vitória na sua vida e na carreira, pois é esta convicção que fará de suas palavras verdadeiros trovões, trovões da verdade, pois ela é a essência desta tão bela profissão quando exercida do modo que o senhor exerce e quando se caminha com a verdade fica difícil algo dar errado. Espero que a justiça seja feita e Boa Sorte.

Abraços,

Marcos Paulo.

Sanderson Silva de Moura disse...

Grato Marcos Paulo.

Perguntaram a Rui Barbosa o que era o júri:

Ele resppondeu:

"É bússola que conduz o navegante ao porto seguro em tempos procelosos".

O porto seguro é a justiça!

Os tempos procelosos são a mentira a fraude, o engodo, a armação, a politicagem.

Sanderson

Charles Brasil disse...

doutor sanderson, boa noite nobre jurista!
gostaria de saber quando será o julgamento dos seus clientes neste caso pinté?
Farei o possível e o necessário para estar lá neste dia, pois acredito que será um grande marco na justiça acreana por conta que o júri fará e saberá colher a verdade.
E como bem disse aqui vossa excelência a injustiça se curvará a justiça e a inverdade a verdade.
sucesso tenho convicção que terá, peço a Deus saúde, para que possa o sr. possa arguir todas as informações necessárias para que se promova a justiça neste caso. E a defesa dos seus possa ser feita.

Charles
Acadêmico do 3º ano FAAO e Contador da UFAC

Sanderson Silva de Moura disse...

Caro Charles, o júri será dia 7, 8, 9, 10, 11.

Grato pelas suas palavras de incentivo, pela sua torcida.

Abraços

Sanderson

Sandra Quirino disse...

Dr. Sanderson, hoje ao me levantar, pedi à Deus que o Espírito Santo ilumine o Senhor. Que a voz da verdade prevaleça. Que os verdadeiros culpados, e as que testemunharam falsamente e descaradamente com o objetivo de ganharem algum beneficio, sejam punidas.
Acredito na inocência dos que estão sendo massacrados e punidos por um ato que não cometeram.
Tenho certeza, Deus e todos os anjos estarão com o senhor jogando raios de luz. Boa sorte.

Anônimo disse...

O momento é muito delicado para muitas pessoas, mas o sucesso é algo que já faz parte da sua escada interior.

Ele é um dos degraus da sua profissão.

Que a espada da justiça nesse momento se faça presente, trazendo pra você a luz.

Meus votos de prosperidade!

***

Rejane Rodrigues disse...

Doutor Sanderson acredito no seu trabalho e mais ainda que sei que todos são inocentes. Isso foi uma politicagem, uma armação. E estou orando a Deus que lhe dê sabedoria para esse momento, que é muito difícil.

Francisco José Falcao Braga disse...

Embora não tenha atuação no Direito Penal, sonho dos meus tempos de estudante, tenho uma profunda admiração pelos advogados que militam nesse "campo de batalha". Inclusive, tenho acompanhado a dificuldade dos acrianos, onde asutoridades constituídas não respeitam a nossa Carta Magna, e não querem, outrossim, respeitar as prerrogativas dos advogados. É lamentável que ainda se tenta violar o Estado de Direito, desrespeitar o exercício profissional do advogado. A final, a ditadura militar foi derrotada. cordialmente, Francisco José Falcão Braga/Procurador Federal/CE

Sanderson Silva de Moura disse...

Caro Francisco José Falcão Braga.

É uma realidade bem cruel, esse caso, sem dúvida entrará para história dos casos criminais no nosso país.

Grato pela sua sensibilidadade, pelas suas palavras encorajadoras.

Sanderson